MARKETING AND DESING AGENCY
Segue-nos no Instagram!
Segue-nos:

Search

Videografia

O que é?

A Videografia é o que chamamos ao processo de criação de vídeos que provêm de meios de comunicação físicos ou eletrónicos. Esta designação também é dada a uma coleção de vídeos que um artista cria, muito semelhante à discografia ou filmografia. 

Porque é que as empresas devem apostar na Videografia?

1.     Mais vendas

Os vendedores profissionais sabem que 85% das vendas acontecem rapidamente.

Neste sentido, os vídeos são imbatíveis. O formato audiovisual é capaz de gerar mais emoções que qualquer outro formato. Basta olharmos para o caso do lendário Youtube, nem vamos falar do cinema. 

Para além disto, um vídeo é capaz de explicar ao consumidor o porquê de comprar o produto e de que forma este o poderá ajudar a melhorar e a prosperar, de uma maneira “clean” e memorável.

Ou seja, o vídeo é o formato que mais transmite confiança ao público o que faz com que a maior parte das compras derivem do poder desta ferramenta.

2- Videografia atrai mais tráfego

Como todos sabem, o maior motor de busca do mundo (Google) é detentor do Youtube, o maior canal de partilha de vídeos mais visto.

Nada acontece por acaso, e o facto dos vídeos aparecem muitas das vezes nas primeiras páginas do Google não é exceção à regra.

Vamos às estatísticas. Os vídeos detêm mais de 41% de cliques do que publicações de texto. Para completar, é de conhecimento que 27% de todas as pesquisas efetuados no Google são de vídeos na plataforma Youtube.

Sendo assim, aqui está mais uma prova de que os vídeos já são e cada vez mais serão o principal meio para se comunicar.

3-  O moblie é louco por vídeos.

Já toda a gente ouviu falar que uma imagem vale mais que 1000 palavras. 

Imagine um vídeo! 

Hoje em dia é quase impensável ler um texto gigante no smartphone, as pessoas não estão dispostas a isso. No entanto, com os vídeos não é bem assim, as pessoas são recetivas a eles e se a captação for feita nos primeiros segundos do vídeo, elas irão assistir até ao fim. 

Para concluir, o crescimento dos dispositivos mobile exige cada vez mais o investimento em vídeos e as empresas começam cada vez mais a perceber e investir nesta forma de comunicação.

Só não vê quem não quer ver.

Queres saber mais sobre os nossos serviços de Videografia? Passa pelo nosso Sobre a C3 e descobre como trabalhamos os videos para os nossos clientes. Vê um breve exemplo do nosso trabalho neste vídeo para a nossa cliente mais antiga, Competências, Centro de Formação Profissional.

Leave a Comment