MARKETING AND DESING AGENCY
Segue-nos no Instagram!
Segue-nos:

Search

O que é Marketing de Conteúdo?

“Marketing de Conteúdo é a estratégia de marketing que usa o conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relação com o público de uma empresa. Consiste em definir esse público, estabelecer os pontos de contacto, entregar valor e educar o cliente mediante conteúdo das mais variadas modalidades, medindo cada etapa da relação com vista a manter o conteúdo relevante para o consumidor”

Posto isto, marketing de conteúdo tal como o nome indica é a criação de conteúdo com base nas necessidades e desejos do público-alvo, deste modo um bom conteúdo faz com que as pessoas se envolvam com a marca de forma positiva e criem uma ligação afetiva e por vezes sentimental. 

Então, qual a causa de um negócio precisar destas estratégias?

Muito simples, sabemos que vivemos numa era digital, onde o Marketing Digital assume cada vez mais um papel crucial sendo que todas as marcas sentem a necessidade estar online para serem reconhecidas. Costuma-se dizer “If it’s not on Facebook, it doesn´t exist”. 

Assim, o Marketing de Conteúdo é rei na era do Marketing Digital, pois o conteúdo é a única estratégia capaz de alimentar todas as outras estratégias de marketing digital. Dessa forma, quando produzimos conteúdo de qualidade será sempre relevante e interessante para o leitor/visualizador independentemente da sazonalidade ou tendências. Se a mensagem produzida continuar a ser pertinente, relevante e significativa, podem passar vários meses, e ainda assim, podem surgir partilhas e interesse naquilo que foi divulgado. 

Com base no que foi anteriormente referido, o Marketing está em constante mudança e continuará a mudar. Fugir a essas mudanças é abrir a porta do seu negócio para o fracasso e insucesso. Nos dias de hoje, as pessoas querem e precisam de ouvir histórias, contudo, as marcas deixaram de contar histórias, focaram-se na vertente comercial, estão muito ocupadas com as ofertas, os preços e promoções. No entanto, as pessoas precisam de se identificar e encontrar nas marcas uma solução para o seu problema, mas acima de tudo, uma marca na qual possam confiar. Uma marca que para além de vender produtos ou serviços, seja considerada sua amiga e parceira. 

A forma de estabelecer essa relação de modo natural é o Marketing de Conteúdo, com a partilha de informações, ideias e valores torna possível uma conexão entre a marca e o consumidor. 

Queres ver um exemplo de Marketing de Conteúdo? Visita o nosso portfólio e vê o exemplo da VDA Peças, uma oficina sediada em Aveiro que cresceu nas redes sociais, nomeadamente no seu Instagram graças ao Marketing de Conteúdo.